Sunday, June 16, 2013

5º Bootcamp - Memorável!






Dia 15 de Junho, mais um excelente Bootcamp. Estamos a 4 semanas do final, têm passado rapidamente, mas têm sido memoráveis!




Este sábado, o tema foi Fontes de receitas.
Excepcionalmente foi a Karina a dar o bootcamp e está de Parabéns, fez um trabalho fantástico.

Todos os temas que temos aprendido são importantes. Precisamos de clientes e de satisfazer as suas necessidades (proposta de valor), temos imensas formas de chegar aos nossos utilizadores (canais) e uma relação a manter com eles, mas uma empresa só vive se houverem receitas
"No fim, tudo se resume ao dinheiro" já dizia Kevin O'Leary, no programa Shark Tank.

Já decidimos quais serão as nossas fontes de receita, agora temos de testá-las!

  1. Aluguer
  2. Pay-per-use
  3. Publicidade (numa fase posterior)

Abordámos estratégias de Pricing e decidimos formular o nosso preço com base no custo que envolve manter a estrutura de apoio e segurança ao turista.

Determinámos o valor de ciclo de vida do cliente (CLV) e o custo de aquisição de clientes. Obtivemos resultados animadores, que demonstram estarmos a caminhar na direcção correcta.

Por último vamos fazer um MVP - Produto Mínimo Viável, por outras palavras, é um protótipo, que permita ao cliente testar e a nós, aprender com a reacção dele. Fiquem para ver o nosso MVP, vai ficar espectacular!!.


Assistimos à apresentação de 2 casos de campanhas com Google AdWords, dada por Carlos Venâncio.

Depois de almoço brindámos com a apresentação e workshop sobre campanhas de Marketing nas redes sociais com o Orador Principal do dia, Sikander Jamal.





No comments:

Post a Comment